Rodrigo Marcondes
Outubro, 22 2019
Mostrar todas
50

Erika Camargo Vegners


Me chamo Erika Vegners e fiz meu mestrado na Universidade Metodista de Piracicaba, sob coorientação do prof. Gessé Marques, que acompanhou meus trabalhos desde o início do projeto até a apresentação final da dissertação.

O prof. Gessé foi de suma importância para minha pesquisa acadêmica, tendo em vista que realizei pesquisa de campo, trabalho incomum na área do Direito. Neste sentido, contei com sua orientação para aprendizagem da metodologia adequada a ser empregada na pesquisa, o que foi elogiado pelos demais professores com quem trabalhei.

O engano que existe, quando se fala em metodologia da pesquisa é relacioná-la, exclusivamente, às famosas Normas da ABNT. Sob assessoria do prof. Gessé, este equívoco nunca é cometido, já que tem excelente competência para conduzir o aluno ao universo integral da pesquisa científica, como delimitação do tema, definição do objeto, construção da bibliografia, escolha e aplicação do método adequado.

Em razão do professor ter formação diversificada, possuindo também mestrado em Direito, seu olhar foi amplo, me inserindo, inclusive, na metodologia da pesquisa, em conjunto com professores da faculdade de estatística.

Indico fortemente o trabalho e assessoria prestados pelo Prof. Gessé Marques que, mais que um professor, é amigo e "veste a camisa" com seus alunos.